Usiminas homologa aço específico para uso na energia solar

Usiminas homologa aço específico para uso na energia solar

Divulgação da homologação do novo aço foi feita no dia mundial da energia e reitera compromisso da Usiminas em investir em energias renováveis

A Usiminas divulgou a homologação de um novo aço específico para uso em estruturas de fixação de placas solares e agora é a única empresa do mundo a ter tal produto.
O anúncio foi feito no último dia 29 de maio, em que se celebra o dia mundial da energia, data criada para incentivar o uso de energias renováveis no planeta.

O aço desenvolvido pela Soluções Usiminas eleva a empresa ao patamar de única fabricante de um tipo de aço exclusivo para este segmento.

O produto foi batizado de USI SAC SOLAR POWER e se caracteriza pela extensa variedade de graus de escoamento, sendo anunciado com muito orgulho nas redes sociais da empresa.

O aço já estreou no mercado em uma planta de geração de energia fotovoltaica, com capacidade de geração de 14 MW, na Bahia.

Segundo anúncio da Usiminas, estar presente em projetos que produzem energia limpa e pensar e investir num futuro melhor para todos nós.

O material batizado de “USI SAC SOLAR POWER” foi usado pela primeira vez na fixação de 51 mil painéis da Usina Fotovoltaica Vale Verde III, instalado no município de Guanambi. A usina tem capacidade de geração de 14 MW Segundo a Usiminas, o material foi desenvolvido por sua equipe de inovação e coloca a empresa em posição de única do mundo a disponibilizar um aço específico para esse segmento, atendendo uma ampla gama de graus de escoamento. A empresa informou que pretendente continuar investindo no seguimento de energia limpa.

Fonte : agenciasertao.com ; click Petróleo e Gás

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas ações !